29.03.08 - 04.48 / 05.18h: ... e da Sorte!



Acordei com a persistência dos telefonemas amigáveis; um banho calmo, confortante, o almoço às três da tarde (fechou o cefé esotérico, vamos ao brasileiro), e seguir para o destino enfiado no envelope. O segurança aponta as urgências, daqui para as consultas externas, destas para a infecciologia e quando chego à imunoterapia, o banco de sangue fechava às quatro (quinze minutos depois da hora, sexta-feira - o previsto...). Uma linda alameda de acácias bastardas percorrida nos dois sentidos... para voltar para a semana.

A ana fuma na rua, enquanto espero por um café juntos no interior da livraria, a mocas pede para comprar bilhetes no CCB para pina bauch (Maio). Ao tentar estacionar apertadinho, em belém, roço as duas portas direitas no para-choques do veículo anterior. Foda-se! Faço o recado e volto; lanchamos e deixo-a na depiladora para sol no algarve, a ana torce-se de dores do clonix, acalmamos no carro enquanto esperamos e vamos às compras para o jantar os três. Peixe no forno com batatas e presunto, ervilhas e cenouras cozidas, fruta cozida em calda de laranja-canela (pelo estômago sensível). Porque não estão suficientemente assadas, tiro o tabuleiro e zás... entorno a quinta de cabriz pelo tapete, individual e parede nova. Ok, esquece e comemos a dançar aos sons da nossa vida (e filmes, e cenas e muita acção).

Seguimos os quatro para o braço de prata para ver o aladan tocar, encontramos a cláudia e o bisnau, copo cá fora e concerto experimental jazz com ruídos e barulhos compassados (compêndios de ilustradores e arte mexicana), ensaio de teatro na sala dos fundos, e de tanta chatice, levo a menina a sant'ana e chego ao bairro - estaciono directo no jardim: sítio novo e sítio velho para terminar a noite e conhecer por breves segundos o simpático e doce filipe. Agora iogurte com mel e o místico ipê-roxo.

3 comentários:

TUSB disse...

Bem, isso é que é um dia cheio de azares, é sempre assim? ou ontem foi um dia especial :D

paulo disse...

viva a sorte :) se não rires disso tudo...

um abraço (melhores dias virão, certo?)

Moi disse...

Unfurry Bear,
São fases (e de bastantes aprendizagens, acredita!)
E TODOS os dias são especiais...
Abraço e agradeço a passagem.

Paulo, em espanhol azar tem o mesmo sentido; E rio, rio muito...
(um balanço diário com o lado optimista sempre exarcebado- para não deprimir.)

Boas viagens, bom fim-de-semana para todos!

JJ

Correntes