27.03.08 - 15.07 / 17.08h: Prokofiev na A2*


Bem, a senha na segurança social era tardia, fui ao banco fazer transferência do mal, encontrei varios locais que solidariezaram com a minha situação, vizinhos, colegas, alunos, vou e volto vendo a vez, chego e dizem-me que não é ali que peço, mas que também não foram feitos os descontos. É no centro de emprego, mas deve estar a abarrotar (pois só uma vez por semana vêm de sines), já passei ao lado das finanças e decido ir na mesma e, surpresa - está vazio: "Faz favor!" responde-me o eco. Dão-me uma capa de desempregado profissional e pedem-me para comparecer quinzenalmente na univa de odemira (mesmo sem ter nada para receber).








Almoço em família, volto à net, vou pagar o imposto único de circulação e ver o saldo, espero pelo café com a alma mas está ocupada; ver todos ocupados a circular pelo patamar da câmara enerva-me e só penso em não voltar, desaparecer... Volto à net, intercaladamente, com os cigarros e a falta de rede, transcrevo outro "texto", vai lá ter o mini (agora versão apaixonado) e enquanto preparam salsichas em lombardo, passam-me uma formação com possibilidade de estágio e colocação em apoio psicopedagógico. Jantamos os quatro, visita de vizinha com aparição no barreiro, conversa sobre quem não gostamos, manel e festa sativa com chá, café e chocolate.





Hoje, corto-me no desfazer de alguma barba, faço tempo para chegar ao palco do tribunal (no dia do teatro) e ser retirado de cena pelo procurador para novamente fazer outro pedido mais explícito. AHHHHHHHHH! Só quero sair dali, arrumo tudo, já preparado na noite anterior, embalo o quadro, despejo o lixo e entretanto querem confirmar os descontos (rápidos, menos de 24 horas!) e pedem-me o teleone da instituição. Despeço-me das gémeas que me pedem para não desistir (preciso de um advogado!) e sigo estrada; por impulso e intuição decido visitar a l.leão que me apresenta a sua moderna e espaçosa casa, o seu pires e me oferece um prato de massa de peixe. Café rápido de hora de almoço, voar até lisboa. Hoje temos a carmo e a lu ao jantar.





* Antena e auto-estrada moderata, allegra ma non tropo. Inicio este post na paragem de alcácer mas a bateria cai e termino aqui, agora, depois de limpar o pó do quarto.

4 comentários:

paulo disse...

Mas isto é que é uma saga!...

Bom jantar!

Abraço

Anónimo disse...

Amor... Tribunal??? Precisas de ajuda???
Beijos enormes
P.S. Adoro a banda sonora... Vodkaj

Mi disse...

Vodka j... Vodka J...

Moi disse...

Paulo, muchas gracias pela tua visita!
Sim, jornadas dos diabos estas... mas animadas pelo meio.

Abraços à felicidade, aos dois


Mi, precisas de férias? olha, eu é mais de trabalho salariado.
Uma vez mais, obrigado pela mensagem... e haveremos de falar dos pais.
Beijo

Correntes