26.03.08 - 01.19h: "O Futuro termina num Sono Maior*"







A actualidade deste mundo foi-me revelada na casa das gémeas, enquanto se enquadravam (em textos maiores) os poderes neurológicos no reconhecimento das emoções básicas pelas expressões faciais... Terror, ira, fome... E de palanque, as sucessivas aberrações da minha antiga chefe e a manobra política volta o tabuleiro. É bom ve-la cair do altar por ela mesma - Amanhã temos um subsídio de desemprego para ir pedir.






Até castro, ao limite da serra, estradas roxas de borragens e outras flores púrpura ondulavam pelo lavrado entre florestações de pequenos pinheiro; nos outeiros selvagens, as terras bravias de esteva salpicavam com as suas alvas papoilas o cinzento da meia tarde, rasgadas por mechas de ervas encarnadas. Adentrando na planície, as linhas amenizavam-se em prados abertos, frescos, cumeados pelos sobreiros e azinheiras, mas mantendo pequenos espaços da mesma paisagem com o acrescido amarelo da tremoçilha. Inspecção do veículo, tal como propagandeiam, é pay and go!






Chegar a odemira com os Shout Out Loud da optimus, lágrima no olho da saudade feliz, 'cause tonigh I have to leave it, cumprimentar o pessoal da escola em pausa lectiva, entrar na casa de flores murchas, abrir janelas e acender incenso, arrumar a loiça lavada de há quase um mês, sacudir o cobertor das excreções do caniço do tecto, e porque não um voluntariado em áfrica, voltar ao quotidiano do amor externo, compras e preparação do jantar... resumo de três temporadas de anatomia de grey (é a minha côr, em definitivo). O morrissey toca depois do moby "Dear god, please help me..."




* Estrofe final da música "In the future, when all's well" - Morrissey in "Ringleader of the Tormentors"/2005

4 comentários:

ZOT disse...

mesmo assim é bom voltar pagina.....e fazer coisas novas e aproveitar de esta altura carregade de um romentica espera de un futuro desconhesido.
.....isto para dizer de não ficar triste! baci, Zot

Special K disse...

Já ando a passear por aqui há alguns dias mas só hoje me decidi a deixar um comentário. Gostei da tua maneira de escrever. Um abraço.

ding ling disse...

há coisa estranhas: farto-me de deixar mensagens que não aparecem nem são publicadas...
Resolvi que esta era a última.
um BEIJO SENTIDO E GRAAAAAAAAANDE. E é a SÉRIO!
f***

Moi disse...

Zot,
sim, estas mudanças são esperadas mas desespero até que surjam. Baci

Special K,
muito obrigado pelo comentário, pelas visitas, pelas palavras...
Abraço amigo

Ding ling,
A última deve sempre ter aquele poder... Tem calma!Gostas de segundas-feiras?(sim, coisas estranhas mas fantásticas) Beijo
Até já.

Correntes