09.03.08 - 05.30h / 05.56h: Caules ou Folhas Subterrâneas?




O belo do dilema da rua de macau na amadora: fico ou não fico? Neste momento não tenho escolha. Tive a triste ideia de desviar os móveis e de abrir as gavetas e o assombro / nojo adveio de rolos densos de cotão e outras porcarias aderentes ao chão porque os meus familiares não se dignam limpar esta puta desta casa! Estou farto! Livros enrolados no armário, colecções inteiras sem desembrulhar do plástico (tal e qual o pai, que ao menos arrumava), dossiers cheios de folhas soltas, edições que acompanham a direcção de carreira do mano, recordações empilhadas, caixas de dvd's e cd's espremidas nas estantes. E o pó imparável! A esta hora acho que já me passou a raiva.



Encontro na Biarritz de alvalade com zé-tó e pipas e íris vindos da manif e a carmo na dúvida duradoura de corpo/alma - amor/desamor. Cruzámos telheiras por várias vertentes, terminando no local de partida - os chineses estão todos cheios ao sábado ou porque é início de mês. De estrearmos um golf, seguímos em punto para o bairro, um brinde pelo gaijo que viu estacionamento passado meia hora às voltas e a estreia no mexe da bé; ajuntamento na água da flor com mais participantes (58.000 - querem a avaliação mas com calma, bienal mas feita pelos coordenadores de departamento sem preparação - normalmente os que estão apenas para cumprir idade de reforma). Ainda não percebi de que lado estou... falamos disso depois: tou feito um cacho, a cair para o lado!



Mas ainda tempo de ter passado pelo estacionamento de braço de prata para ouvir duas pérolas do pipas e cervejas no maria-caxuxa e dança no naperon (que estava bastante bom!): "Para que serve a eternidade, se não posso vivê-la"! (uh, uuh!) e ainda "Somos eternos na memória dos outros" (concordo!) Mas é preciso fazer uma revisão para ir à inspecção. è como a casa, o carro, os alunos, os professores, as instituições - um pensamento organizacional, é mesmo o que precisamos. Mas é tão bom perdermo-nos em mesas/tribunas/camas alheias para nos reencontrarmos a nós próprios. E assim se faz a JUSTIÇA



Amanhã vicki, cláudia, bisnau e frank - mudar e terminar o caos da sala (with a little help from my friends)!

Sem comentários:

Correntes