12.03.08 - 23.50h / 00.33h: Sol em Piais


Percurso do dia anterior ao revés. A anterior visita a casa do frank(enstein, fiquei a saber - pelas praxes)foi ainda no dois mil e seis, apaixonámo-nos mais vezes desde aí; (mas também) ele decidiu montar as filmagens da índia para mostrar ao público do alfândega e sons, cores, vacas e gente, muita gente (a pedir) explode no ecran do mac. Equipamento ikea a renovar o quarto, dois gatos e uma revista... all comes back to you.







Um convite para almoçar (que já se havia esquecido) prolonga-se até ao jantar. Vamos à mercearia (à outra pq em frente sempre exploram)comprar pão e alface para complementar o arroz integral com cenoura e o molho de vinho com levedura de cerveja picante que sabe a mostarda. A Nalini vai lá ter, só temos que ir buscá-la ao metro - esquece as chaves mas a vizinha está para deixar pular pela janela da cozinha (um terceito andar) e eu é que reconheço a moça. É linda e querida e tudo.



Café no largo do colégio/convento, explicação do projecto intercultura - cidade com espaço de discussão pedagógica para apresentar, discutir, planificar, e agir sobre projectos de intervenção sócio-educativa com a comunidade da madragoa - texto sobre a educação popular em brasileiro e muitos estrangeiros envolvidos. Voluntariosos. Uma repetição do prato para ela enquanto recebo a chamada do ACT em directo da fundação odemira dizendo que me tinham dado a declaração para desemprego os quais lembro que essa não me deram porque queriam que assinasse uma declaração de não-dívida.







Depois dos comes, outro telefonema da carmencita informando que paula marques quer falar comigo de concurso para psicólogo em vila do conde. Vamos passear à loja do cidadão? Não à tapada de piais, terreno íngreme na encosta solarenga coberta da mata original de pinheiro (último reduro selvagem de odivelas), deitados num cartaz abandonado. Uma nódoa e regresso para novo chá de gengibre ao qual tento adicionar mate e... uma lata abandonada de erva-macho que nos vai alegrar até ao cair da noite: conversa delirante identificatória, viagem para olivais ao som dos seventies, para buscar a madalena à creche, compras no pingo doce e grelhada de peixe com cogumelos, ervilha-torta e pimento-padrão com mel. Quinta Verde da Aveleda: ficou uma no congelador, vejam se não rebenta!

Sem comentários:

Correntes