23.03.08 - 04.28h: Como uma Força...


Diário electrónico: registar para não esquecer.Despertar para pôr em contacto bisnog que deixou chaves e dinheiro em casa de amigos comuns onde pernoitou, e cansaço acumulado leva ao esquecimento.


Conversa em triângulo - do trabalho, dos trabalhos e da sua procura - actualizamos a versão lisboeta durante a tarde. Serão em facebooks (meu) e hi5's (amigas) a ver fotos de antigas e recentes relações. Rituais etnográficos e cidades sumptuosas numa diferença temporal avassaladora. Ficámos pelo folar e chá de príncipe até tarde; já com as bocas a abrir e as extremidades a entorpecer, decidimos recolher-nos. Enquanto trocamos os carros (o delas sai e o meu fica à porta de casa), surge o nelsinho já com os copos que vai para o X - deixa-me só desligar o pc e a luz! Dirigimo-nos para o monte branco onde está o tio johnny a preparar a noite...



Conheço a vera que está a tirar o curso de auxiliar de educação equiparado ao secundário (sim, cef's, procurem e preocupem-se com o que se faz na educação dos jovens dos 20s) mas que quer ser designer de moda / estilista. Está uma cadeira de rodas na bagageira da viatura que serve agora de sala de fumo. Diz-nos que já teve na tvi duas vezes: uma para ver realizado o sonho de confeccionarem alguns dos seus croquis, outra pelo facto de ser paraplégica desde um acidente no fundão aos doze anos. E falamos da pena que os coitadinhos dos curtos de "visão" nos dão... Rodamos outro e subimos a rampa (têm que abrir as duas portas do bar para ela passar).






Lá dentro ao pé do lume, o joão volta a lembrar-se dos últimos dias de um amigo falecido em acidente de viacção de scooter (tão bem preparadas foram as despedidas pelo destino... festa de arromba!); cumprimento o jorge mudo a rodar os putos no snooker e actualizo a vida do filho órfão da formanda. Observo as mudanças efectuadas no X e a cabine do dj está mais próxima da lareira. Dançamos todos num tecno-house ranhoso com traços de kizomba. Ela está totalmente on the wheels. Fazemos comboiozinho atrás dela; o bar está deserto, o som é nosso! Alegria, vontade de viver!

Sem comentários:

Correntes