01.04.08 - 18.06 / 18.48h: Cravos e Ferraduras

Wandering around until now...


Através de um blog israelita, fui lendo sobre a segurança da vida dos homossexuais do lado de lá da mancha e nos parques de amesterdão. A estes é lhes dada a liberdade de continuarem os comuns encontros, segundo regulamentação aprovada para o Park's Rose Garden, sem recriminações (desde que não conflituem com a ordem pública) ao ar livre, como tanta gente gosta - os direitos de exibicionistas e voyeurs admitidos. Só à noite e, obviamente, deitando os preservativos usados no lixo mas garantindo uma maior vigilância para evitar a violência nestas cruising areas (em português será o quê? Zona de engate parece-me bem) - um propósito: aumentar a tolerância, pois se todos sabem que acontece...

O The Guardian publica uma sondagem feita na sociedade britânica, onde confirma a crescente homofobia: nota-se no aumento do bullying escolar (esta vai entrando no vocabulário, e tem que se lhe diga...) por discriminação - e daqui até ao topo da vida social, sentida até à vida política, por todas as instituições públicas. Mas sublinhando as diferenças entre interior (Gales) e litoral (sudeste), desde a escola, passando pelos hospitais e outros organismos, todos se gabam do que fizeram pela igualdade, acham-na muito útil para se auto-promoverem (e procedentes governos), mas a sociedade (assim no anonimato podem esconder-se melhor) vai mostrando o que ainda não aceitou e, como sabemos, minorias são as primeiras a não se conseguirem misturar nas massas homogéneas revoltadas (epá, esta das homogéneas é um brilhante paradoxo, não acham?).

3 comentários:

paulo disse...

Deve haver cenas interessantes lá no parque... É muito à frente! Nada contra.
Quanto ao bullying, parece uma bola de neve e as crianças conseguem ser tão, mas tão recriminatórias e preconceituosas que até faz impressão.
Quanto ao paradoxo: massas homogéneas? Hum, cheira-me a difícil homogeneidade.

Moi disse...

Park Life! Discriminação contra homossexuais - querem a massa homogénea mas há uns grão-génios-exemplos-virtudes que vivem na diferença, na criação, no pensamento e jubilam no confronto-descoberta-fascínio com outro seu semelhante-diferente. E todos os pequenos detalhes que determinam os corpos-diferentes.
É a única vez que aprecio a palavra hetero: heterogeneidade (ou homogénea no respeito como a cultura nórdica-demasiado-individualista-mas-mais-próxima da humanidade)!

Abraço grande, Paulo!
(Epá, isto fico um bocado extenso e confuso. Deixa ler...)

paulo disse...

confuso? qual quê! entendi tudo!

Correntes