26.04.08 - 23.48h: Get Down, Get Down

Caros Amigos,
Faz uma semana do querido jantar em que nos vimos e desde lá muitas peripécias foram sucedendo até à eminente gripe que agora me cerca. Terça foi o último dia: queria um trabalho, tive-o (só falta pagar) e nessa noite deu-se ainda o reencontro com os irmãos delgado. Foi para o trabalho de sociologia da vida quotidiana que este blog ganhou o impulso concretizador (e agora outro wwwend!) – isto de nos auto-analisarmos numa prespectiva de acontecimentos, rituais, pensamentos e sentimentos, procurando chegar à influência dos outros em nós, ou ao que em nós nos torna todos, tem muito que se lhe diga. A loli adorou e não podia parar (não fui ve-la quinta às oito da manhã mas ela também disse que não foi muito interessante). O bruno foi aguardado, fumado e devolvido com mais vontade às sua ocupações actuais. Muito bom!

Quarta entra-se na espiral nocturna: buscar bissa para pequena saída-aniversário com gente dos states; voltas para fumar e estacionar, jantar na adega do minho na bica, reencontrar jesus à porta da brasileira, duarte nuno ao sul com adar e outro, conversa sobre judeus e televive e engenharia e futuro, cocktail de gente famosa com coentros, no cinco e esplanada em frente com aladan, clau e bé e francês e amigo (a energia dos egos pequeninos e a apatia consumada antes do regresso a berlim). A viagem para sul aos som das cassetes da emi: paragens, pressão dos pneus, beja como aldeia na busca da segurança social (em vidro, no lado oposto), odemira a rechear com celebrações, gémeas de surpresa, ténis no intervalo, vinho para a festa, ovos estrelados para combustível.

Até alte pela serra, ao lado da igreja, em obras, atendo à solicitação: lombo assado salgado, queimar todos os cartuchos, mini na fonte velha e regresso desmaiado com assombro pela revelação da infância. A esquecer! Percurso ventoso pelas rochas adjacentes, banho no vigário, ac/dc do meu nascimento, direcção quarteira com saudades da paulinha a prepararem despedida de solteiro do tigo, guis e zottis no aeroporto da capital e enviam-me para o trafal. Crusing com cozinheiro alemão para tarde felix. Toda a tarde nús no meio do campo até anoitecer. Jantar só no shoping, dormir no carro até ao regresso delas e pai e pina. Bombons italianos com recheio de licor, sofá e pequeno-almoço ao nascer do sol; perseguição amigável até casa, onde dormito de trombas. Tenho saudades vossas e também preciso de uma revolução.
Até já!



Extrañote vicki, oscar. Besos.

10 comentários:

João Roque disse...

Bem, com esse tempo todo nu no campo com o cozinheiro alemão, ficaste formado em "salsichas", eh eh eh.
Abraço.

Moi disse...

Sabes, pinguim, nunca fui tão "chupado" na minha vida. Beijos bucólicos à beira da praia, ai, ai... E agora uma gripezita (quem mandou ficar até tão tarde?) Abraço grande.

Tongzhi disse...

Há preços que se pagam mas com muito prazer! Que é uma gripezinha comparado com uma experiência dessas???
eh eh eh
As melhoras

TUSB disse...

Bem, estes ultimos dias conheço tanta gente de gripe, enfim ainda bem que (por enquanto) me passou ao lado.
E, não percebo porque que os cozinheiros terão uma "fixação" oral haha
Melhoras e abraços virtuais (gripe virus free) hehe

Moi disse...

Acho que uma boanoite de sono e um passeio matinal com o cão pelo campo já ajudou. A ver... Obrigado Tongzhi.

A parte oraldos cozinheiros entendo,Unfurry,e aprática então...lol.vamos ver se me liberto deste vírus. Abraço.

Anónimo disse...

Menino! A tua vida É uma revolução. Ou talvez seja da maneira como a contas. Gosto muito da maneira como a contas. Desfia-la como uma vertigem. E por acaso há lá melhor maneira de viver?! :))
Vê lá se melhoras.

paulo disse...

Que semana cheia, aliás como todas as tuas. À parte da chatice da gripe, tudo parece uma catadupa de acontecimentos bons e maus misturados com muita sociologia e experiências à flor da pele. Chego embebedado ao final!
Viva a revolução! A tua e a de todos nós!
Abraço

Moi disse...

Amigos, Hasta la Revolución, Siempre! Obrigado pelos afectos, abraços grandes, aos quatro!

Anónimo disse...

O Bruno é um charro? lol
Que vida atribulada a tua.Uma revolução por minuto...
Abraços.

Anónimo disse...

Joao,
te quiero más qué ni sé. Llámama este fin de semana, iremos al Castillo, creo que hay batallas este sábado pero iremos armados de abrazos y esperanza. Óscar nos espera allí a bordo de un navío mexicano. El mar lo inventaremos.
Vic

Correntes